Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dilma lança força-tarefa contra zika e microcefalia

Publicado em 24/11/2015 • Notícias • Português

Diante do aumento dos casos de microcefalia em recém nascidos no Nordeste, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (23) a criação de uma força-tarefa para tentar evitar que o surto se dissemine para outras regiões do país, como Norte e Centro-Oeste.
Em reunião da coordenação política,a petista anunciou a instalação de um gabinete interministerial para definir medidas emergenciais e pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Castro, que promova reuniões com especialistas e pesquisadores em saúde pública.
A principal desconfiança do Palácio do Planalto é que o aumento de casos de malformação do crânio esteja relacionado com o zika vírus, transmitido pelo mosquito da dengue. O vírus circula atualmente em 14 Estados.
Em três meses, 400 casos de microcefalia foram constatados no Nordeste.
Em entrevista à imprensa, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, informou ainda que o governo federal lançará campanha informativa, em veículos radiofônicos e televisivos, para orientar a população sobre o aumento da doença e sobre medidas de combate ao mosquito da dengue.
Segundo ele, se for necessário, o governo federal poderá remanejar recursos orçamentários para o Ministério da Saúde.

Fonte: Folha de S.Paulo

Mais notícias e eventos