Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional

Publicado em 08/07/2016 • Notícias • Português

Poderão concorrer projetos voltados à melhoria do acesso à saúde e cuidados médicos

Até o dia 30 de setembro, empresas de todo o Brasil poderão se inscrever para concorrer ao 2º PrêmioABIMED de Inovação Transformacional. O prêmio reconhecerá projetos que promovam uma inovação transformadora em duas categorias: ampliação do acesso da população à saúde ou melhoria do padrão de cuidados médicos.

Poderão participar empresas que tenham disponibilizado no mercado brasileiro produtos, processos ou serviços inovadores com resultados verificáveis. Serão priorizados nas duas categorias os trabalhos que contribuam também para melhorar a sustentabilidade do sistema de saúde do país.

As inscrições (gratuitas) e a entrega dos trabalhos poderão ser feitas no site daABIMED, no link http://www.abimed.org.br/inovacao/premio-abimed até 30 de setembro. Neste período também estarão disponíveis neste endereço eletrônico o regulamento e a ficha de inscrição.

Os trabalhos que concorrem ao 2º PrêmioABIMED de Inovação Transformacional serão avaliados por uma banca formada por especialistas de reconhecida atuação na área da saúde. Os resultados serão divulgados no início de novembro.

A cerimônia de premiação ocorrerá em dezembro de 2016 no evento “Prêmio Líderes da Saúde”, em São Paulo. Os trabalhos vencedores serão divulgados nos sites www.abimed.org.br, www.saudeonline.grupomidia.com e na Revista Healthcare Management.

Sobre aABIMED

AABIMED congrega 195 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas daABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, aABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Fonte: Portal Segs

Mais notícias e eventos