Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estudo inédito sobre “Impacto da tecnologia nos custos da saúde”, desenvolvido pela LCA Consultores e a ABIMED

Publicado em 18/05/2023 • Notícias • Português

Os participantes da Hospitalar 2023 terão acesso em primeira mão a um estudo promovido pela ABIMED e realizado pela LCA Consultores, enfocando o “Impacto da tecnologia nos custos da saúde”. A análise levou em conta as duas esferas da tecnologia médica – custo e bem-estar social – a fim de auxiliar na tomada de decisão sobre o uso das tecnologias, tendo em vista as condições socioeconômicas do País.

O trabalho apresenta três estudos de caso, construídos a partir de sólida abordagem metodológica nas áreas de cardiologia, diagnóstico por imagem e ortopedia, que revelam a importância dos métodos de avaliação econômica em saúde na escolha de alternativas mais eficientes dentre as inovações tecnológicas vigentes.

O objetivo deste debate, envolvendo diferentes representantes do setor, é analisar o cenário sob a perspectiva da sociedade, bem como discutir a importância do uso racional de tecnologias em saúde, para que não representem apenas custos, mas, sim, soluções definitivas para doenças e agravos em saúde.

Data: 25/05 – 10:00 às 11:30

Local: Mezanino – Sala 208 – Espaço Saber ABIMED

Palestrantes:

  • Mirocles Campos Véras Neto – Presidente CMB
  • Renato Freire Casarotti – Presidente ABRAMGE
  • Veronica Lazarini Cardoso – Gerente de projetos da LCA Consultores
  • Thiago Caliari – Professor associado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
  • Alessandro Gonçalves Campolina – Coordenador do Laboratório de ATS do ICESP / FMUSP Instituto do Câncer do Estado de São Paulo
  • Moderação: Fernando Silveira Filho – Presidente Executivo da ABIMED

Veja a programação completa no site da ABIMED: https://abimed.org.br/eventos/abimed-patrocinadora-institucional-da-hospitalar-2023-maior-evento-de-saude-na-america-latina/

 

 

Mais notícias e eventos