Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ética Saúde faz parceria com Conselho Nacional do Ministério Público

Publicado em 11/11/2015 • Notícias • Português

Pelo acordo, entidade irá promover, juntamente com o CNMP, ações conjuntas com o objetivo de prevenir e reprimir a corrupção no Brasil

_x000D_

O Ética Saúde – Acordo Setorial – Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos acaba de iniciar uma parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP. Pelo acordo, o Ética Saúde irá promover, juntamente com o CNMP, ações conjuntas com o objetivo de prevenir e reprimir a corrupção no Brasil. A parceria foi feita, em Brasília, em 22 de outubro, durante encontro entre representantes do Ética Saúde e do CNMP.

_x000D_

 

_x000D_

“A corrupção está a demandar a atuação cada vez mais integrada entre o Ministério Público brasileiro e as mais diversas representações públicas e da sociedade civil organizada, em um esforço conjunto pela construção de um país mais ético e justo”, afirmou o conselheiro do CNMP, Fábio George Cruz da Nóbrega.

_x000D_

 

_x000D_

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (ABRAIDI), Glaucio Pegurin Libório, a aproximação e assinatura de convênios com órgãos governamentais, agências reguladoras e Ministério Público são estratégicas para o Ética Saúde. “Precisamos unir forças para uma batalha que é de toda a sociedade”, resumiu Glaucio Libório, que esteve no encontro, na Capital Federal, acompanhado da diretora-executiva da ABRAIDI, Cláudia Scarpim.

_x000D_

 

_x000D_

O Ética Saúde (www.eticasaude.com.br) é uma iniciativa da ABRAIDI e do Instituto Ethos, lançado em junho passado e que já conta com mais de 260 signatários. O Acordo Setorial tem um Canal de Denúncias independente, que pode ser acessado de forma anônima ou identificada. Uma empresa de consultoria, auditoria e serviços em gestão de riscos, a ICTS, recebe as denúncias, apura a veracidade das informações, produz um relatório conclusivo e encaminha para o Conselho de Ética, formado por três integrantes igualmente independentes. “A parceria com o Ministério Público irá permitir uma troca constante de informações essenciais”, conta Cláudia Scarpim.

_x000D_

 

_x000D_

O Ética Saúde ainda irá apoiar iniciativas institucionais do Conselho Nacional do Ministério Público como a campanha internacional de combate à corrupção, feita juntamente com 21 países, entre eles, o Brasil. O foco desta ação é o jovem. Segundo a Transparência Internacional, essa faixa etária é a mais incomodada com a corrupção (http://corrupcaonao.mpf.mp.br/noticias/copy_of_noticia-1).

_x000D_

 

_x000D_

A outra iniciativa importante, que tem o apoio do Ética Saúde, é a campanha pela coleta de assinaturas para a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular que venha a possibilitar a punição rápida e rigorosa daqueles que praticam atos de corrupção no Brasil (http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas). O objetivo é diminuir a sensação de impunidade.

Fonte: Diagnóstico Web

Mais notícias e eventos