Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fernando Silveira Filho inicia mais um mandato como vice-presidente do Conselho Executivo do C4IR

Publicado em 23/09/2021 • Notícias • Português

Única representante do setor de saúde a integrar o Centro para a Quarta Revolução Industrial (C4IR Brasil), inaugurado no ano passado, a ABIMED estará mais uma vez representada no seu Conselho Executivo. O presidente executivo da Associação, Fernando Silveira Filho, foi reeleito para o segundo ano como vice-presidente do Conselho Executivo da iniciativa concebida pelo Ministério da Economia, Governo do Estado de São Paulo e Fórum Econômico Mundial. 

O C4IR Brasil chegou para revolucionar a indústria operativa do país. Com um formato inédito entre os 14 centros espalhados pelo mundo, em que além da participação do Fórum Econômico Mundial e das entidades públicas nacionais, também a iniciativa privada se faz presente no grupo de fundadores, trazendo para a experiência brasileira um contorno inclusivo, amplo e culturalmente rico em termos de contribuições e possibilidades de desenvolvimento.

Em seu primeiro ano, o C4IR Brasil entregou iniciativas concretas, como o projeto de Manutenção Preditiva em teste piloto no Inova HS do Hospital das Clínicas de São Paulo; o projeto de Monitoramento de Dados de Pacientes Crônicos em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, e em Inteligência Artificial o projeto voltado à capacitação do setor público, por meio de um piloto de compra de solução em IA para o Metrô de São Paulo. Ademais, ainda em Inteligência Artificial para o setor privado, estão sendo desenvolvidos cursos voltados aos Conselhos de Administração e lideranças das empresas para melhor conhecimento do tema.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos