Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Impacto da regulação no ciclo de vida de produtos para saúde

Publicado em 31/10/2022 • Notícias • Português

De 7 a 12 de novembro, curso no Campus Abimed enfocará o tema

 

Lançado em setembro, o Campus ABIMED abre inscrições para seu primeiro curso: “Impacto da Regulação no Ciclo de Vida de Produtos para Saúde”, de 7 a 12 de novembro, que será ministrado pelo Dr. Marcio Luiz Varani. O programa de educação é uma parceria da Associação Brasileira de Tecnologia para Saúde (ABIMED) e do SENAI/CIMATEC.

No curso, os profissionais serão preparados para atuarem com assuntos regulatórios, qualidade e segurança de produtos para saúde. O conteúdo programático prevê: definição e conceitos; arcabouço regulatório; ciclo de vida dos produtos para saúde (eletromédicos); validação de produtos para saúde e certificação de produtos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“A área de produtos para saúde requer profissionais integralmente dedicados às questões regulatórias, que possam interpretar e implementar um volume cada vez maior de regulamentações sanitárias”, explica uma das docentes do programa, Letícia Alencar, do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Avançados de Saúde (ISI-SAS), conhecido também como CIMATEC Saúde.

O valor do investimento é de R$ 850,00 (associadas ABIMED têm 15% de desconto), com carga horária de 24 horas. Para se inscrever acesse o site do CIMATEC. Os participantes receberão certificados emitidos pela entidade parceira da ABIMED, que, por sua vez, assinará como apoiadora institucional.

O programa de educação prevê outros dois cursos: “Avaliações Econômicas em Saúde” e “Avaliação de Tecnologias em Saúde”, que serão divulgados em breve. O Campus ABIMED é uma iniciativa  destinada à qualificação para o desenvolvimento e a capacitação dos colaboradores das empresas associadas da entidade, por meio de treinamentos direcionados para as necessidades do setor de dispositivos médicos.

 

Serviço

Curso “Impacto da Regulação no Ciclo de Vida de Produtos para Saúde”

Período: 07/11/2022 até 12/11/2022

Carga horária: 24 horas

Dias: Segunda a sexta-feira, das 18h às 22h e sábado, das 8h às 12 h

Investimento: R$ 850,00 (associadas ABIMED têm 15% de desconto)

Forma de pagamento: boleto, débito ou crédito em até 12 x

Inscreva-se: link

Dúvidas: comunicacao@abimed.org.br

Mais notícias e eventos