Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

Maratona de programação busca soluções para sistema de saúde no País

Publicado em 10/09/2015 • Notícias

A Live Healthcare Media em parceria com a GE Healthcare promovem a maratona de programação Hack4Health. O objetivo é reunir profissionais de saúde, tecnologia e negócios para gerar soluções para algumas das principais dificuldades do sistema de saúde no país.

O evento será realizado de 26 a 28 de setembro, como parte do Hospital Innovation Show que acontece em São Paulo.

A divisão da GE voltada para soluções em saúde será a desafiante da primeira edição do desafio, tendo selecionado dois entraves da saúde brasileira. 

As equipes deverão sugerir ideias para promover uma melhor integração entre serviços de atenção hospitalar e domiciliar, desospitalização ou ainda desenvolver uma solução que traga dados para orientar gestores da saúde na tomada de decisão, a fim de reduzir custos e aumentar a eficiência no setor.

Nos dois primeiros dias da competição, cem profissionais escolhidos pela GE vão se reunir na sede da Healthcare Live Media para uma maratona de aprendizado e trabalho, a fim de sugerir a melhor solução aos desafios propostos. No dia 28, será realizada a competição final, bem como a divulgação dos resultados.

As duas melhores equipes receberão os prêmios de R$ 6 mil (1° lugar) e R$ 4 mil (2° lugar). Além da premiação, os vencedores vão participar do programa de mentoria da GE durante seis meses. 

Mais informações sobre o evento e detalhes das inscrições poderão ser obtidos no site.

Fonte: IDG Now!

Mais notícias e eventos