Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nova imunoterapia da Roche mostra benefícios contra câncer do pulmão

Publicado em 11/11/2015 • Notícias • Português

Um novo composto de imunoterapia contra o câncer da Roche tem dado resultados positivos em testes com pacientes com alguns tipos de câncer de pulmão ou de bexiga, de acordo com dados divulgados no Congresso Europeu do Câncer, em Viena, na Áustria.

_x000D_

Num ensaio de Fase II com pacientes com câncer de bexiga avançado ou metastático, a imunoterapia atezolizumab reduziu o tamanho dos tumores em 27 por cento das pessoas que expressaram níveis médios e elevados de PD-L1, uma proteína que ajuda os tumores a iludir o sistema imunológico.

_x000D_

Em dois ensaios de Fase II separados para tratamento do câncer do pulmão de não pequenas células, em estadio avançado, os pacientes que receberam o atezolizumab viveram 7,7 meses mais do que os que receberam quimioterapia. O fármaco também reduziu os tumores em 27 por cento dos doentes cuja doença havia progredido com outros tratamentos.

_x000D_

A Roche tem apostado no atezolizumab como o seu próximo grande sucesso, para rivalizar com a Merck e a BMS no desenvolvimento de imunoterapias de combate ao câncer.
A farmacêutica espera que o medicamento possa estar no mercado no final de 2016.

Fonte: Portal DikaJob

Mais notícias e eventos