Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nova versão do Google Glass será lançada para o setor de Saúde

Publicado em 20/08/2015 • Notícias • Português

Lançamento está marcado para os próximos meses. Fabricantes de equipamentos médicos, hospitais e médicos esperam por melhorias

_x000D_

 

_x000D_

_x000D_

Semanas atrás um médico da Nova Zelândia utilizou o Google Glass para transmitir o vídeo de uma cirurgia aórtica. O vídeo foi compatilhado em tempo real com escritórios da Endologix Inc., fabricante norte americana de equipamentos médicos. O teste demonstrou o potencial de uma nova tecnologia que fracassou com os consumidores, mas que está se tornando um acessório decisivo para a Medicina. Com informações da Bloomberg.

_x000D_

 

_x000D_

Uma nova versão do Google Glas – óculos leves que possibilitam que os usuários transmitam acontecimentos em tempo real, façam anotações, naveguem pela internet e mais – deverá ser lançada nos próximos meses e fabricantes de equipamentos médicos, hospitais e médicos estão esperando ansiosamente pelas melhorias. Dentre as mudanças, conforme algumas fontes próximas ao projeto, provavelmente estarão uma lente ajustável, bateria mais duradoura e resistência à água.

_x000D_

 

_x000D_

Para profissionais do setor de saúde, o Glass é um modo de economizar dinheiro e oferecer um melhor atendimento. A Endologix pretende utilizar a tecnologia para capacitar médicos a implantar os stents e a tecnologia de enxerto arterial que comercializa. Keri Hawkins, diretora internacional de capacitação profissional da Endologix, afirmou que, no futuro, pode imaginar que todos os médicos usarão o Glass para treinamentos. “Ele vai mudar a forma de treinamento em assistência médica”.

_x000D_

 

_x000D_

Fracasso inicial – Quando a Google lançou o Glass em 2013, o entusiasmo inicial pelo conceito rapidamente deu lugar ao fracasso. Os primeiros usuários, que chegaram a pagar US$ 1.500 pelo dispositivo, foram chamados de “glassholes” (algo como “otários de óculos”). A Google deixou de vender o aparelho aos consumidores no início deste ano. Mesmo assim, no ano passado, a companhia informou que continuaria investindo no mercado corporativo e anunciou o “Glass at Work”, uma iniciativa para estimular os desenvolvedores a se orientarem para as empresas.

_x000D_

Fonte: Bloomberg

Mais notícias e eventos