Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Primeiro teste em suspeito de ebola tem resultado negativo

Publicado em 23/11/2015 • Notícias • Português

O primeiro teste de ebola em paciente com suspeita de estar infectado deu negativo. A confirmação de que ele não possui a doença ocorrerá após um segundo exame, a partir de uma nova coleta de material, nesta sexta-feira (13).

O paciente, de 46 anos, foi diagnosticado com malária e já está sendo tratado para a doença. De acordo com especialistas, são baixas as chances de uma coinfecção.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, chegou ao Brasil após passagem pela Guiné no dia 6 de novembro. Dois dias depois, ele começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça.

Ele foi atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Pampulha, em Belo Horizonte e, em seguida, transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, referência nacional para casos de ebola.

De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12) pela Fiocruz, o paciente chegou “em bom estado geral”, sem febre, mas desidratado, com falta de apetite e dor de cabeça.

“Até a confirmação final do resultado, todas as pessoas que tiveram contato com o paciente seguem sendo monitoradas”, informou nota do Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, uma vez confirmada o resultado negativo no segundo exame, o paciente deixará o isolamento e as 95 pessoas que tiveram contato com o brasileiro deixam de ser monitoradas. O ebola só é transmitido a partir do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes

Fonte: Folha de S.Paulo

Mais notícias e eventos