Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saúde faz parceria com movimento liderado por Gerdau para melhorar SUS

Publicado em 08/06/2016 • Notícias • Português

O governo vai tentar qualificar a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de uma parceria com o setor privado. O Ministério da Saúde e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) acertaram a parceria nesta quinta-feira, em reunião entre o titular do ministério, Ricardo Barros, e o empresário Jorge Gerdau, presidente do Conselho do MBC.

O MBC vai promover a informação de sistemas e estabelecer um planejamento de ações para tornar a gestão do SUS mais dinâmica, informou o Ministério da Saúde.

Ao deixar o encontro, o empresário Jorge Gerdau disse que a modernização da gestão tornará possível melhorar em até 30% a produtividade da saúde pública sem alterar o volume de recursos existentes hoje.

Um dos pontos prioritários no programa do MBC é a melhoria da administração hospitalar. De acordo com o movimento, a experiência mostra que é possível obter redução de 75% dos custos de internação nas unidades que adotaram planejamentos adequados. Segundo o MBC, o programa também é capaz de reduzir as filas de espera no atendimento ao público em até 80%.

Fonte: Valor Econômico online

Mais notícias e eventos