Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tércio Kasten é o novo presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS)

Publicado em 18/11/2015 • Notícias • Português

Além de Kasten, atual presidete da Fehoesc, concorreu à vaga o médico paulista Yussif Júnior, presidente da Fehosp

_x000D_

 

_x000D_

Tércio Egon Kasten, atual presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fehoesc), acaba de ser eleito presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), entidade sindical máxima do setor de saúde. A eleição foi realizadas nesta quinta-feira (01), em Brasília. Kasten disputou o cargo com Yussif Júnior, presidente da Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e de Análises Clínicas e demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (Fehosp).

_x000D_

_x000D_

 

_x000D_

À frente da CNS, as principais promessas de kasten são: implementar uma reforma administrativa que torne a CNS mais eficiente e operante; recuperar o status político da entidade; dar mais poder aos federados e lutar pela aprovação do PL 559/2015, que propõe a criação do Sistema “S” na saúde. “Precisamos mostrar a CNS para o Brasil, compartilhar a gestão da Confederação e modernizar sua governança”, disse Kasten à Diagnóstico antes da eleição.

_x000D_

 

_x000D_

Desde que foi criada, em 1994, essa foi a terceira eleição na história da CNS – os nove últimos anos de mandato foram conduzidos pelo então mandatário da Feherj e atual presidente da ANS, José Carlos Abrahão. No meio do terceiro mandato, o cargo foi passado para o paranaense Renato Merolli, 80 anos, que deixa suas funções no fim do ano. 

_x000D_

Fonte: Diagnóstico Web

Mais notícias e eventos