ABIMED acompanha evento do Instituto Butantan para apresentação da vacina contra dengue e investimentos em infraestrutura
Publicado em 13/02/2026 • Notícias • Português
A ABIMED participou, na segunda-feira (09), da Cerimônia de Anúncios Relacionados à Infraestrutura de Produção de Insumos e Imunobiológicos, realizada no Instituto Butantan. O evento consistiu em uma visita durante a qual foram anunciados investimentos na ampliação da infraestrutura e da capacidade de produção de vacinas e insumos imunobiológicos da instituição.
Estiveram presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O presidente Executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, acompanhou a agenda.
Durante a visita, as autoridades conheceram o complexo onde são fabricadas as vacinas contra a dengue. O evento marcou o início, no país, da vacinação dos profissionais de saúde da Atenção Primária do SUS contra a dengue, com o imunizante Butantan-DV, produzido pelo Instituto Butantan.