Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED participa do Fórum Político Permanente da Saúde do ICOS, em Brasília

Publicado em 20/03/2026 • Notícias • Português

Na terça-feira (17), a ABIMED participou do Fórum Político Permanente da Saúde, promovido pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS), em Brasília. O presidente-executivo Fernando Silveira Filho e o diretor regional Felipe Dias Carvalho representaram a associação.

O encontro apresentou os comitês do ICOS para 2026 e a proposta de criação da Aliança Nacional para Incorporação Responsável de Inteligência Artificial na Saúde, iniciativa do instituto em parceria com o InovaHC.

A programação incluiu o painel “A Importância da Propriedade Intelectual na Saúde para o Desenvolvimento do País”, coordenado pelo presidente da Interfarma, Renato Porto. Participaram o diretor-presidente da Anvisa, Leandro Safatle; o deputado federal Júlio Lopes (PP/RJ), presidente da Comissão Externa de combate à pirataria; e Eduardo Jorge, secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde do Ministério da Saúde (SCTIE/MS).

O evento encerrou com jantar entre representantes do setor. Participaram Adriano Massuda, ministro da Saúde substituto; Leandro Safatle e Marcelo Moreira, diretor da Terceira Diretoria, pela Anvisa; Carla Soares, diretora da ANS; Eduardo Jorge, pelo Ministério da Saúde; e os deputados federais Adriana Ventura (NOVO/SP), Giovanni Cherini (PL/RS), Ismael Alexandrino (PSD/GO), Júlio Lopes (PP/RJ) e Pedro Westphalen (PP/RS).

Mais notícias e eventos