Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED firma parceria com EMBRAPII para promover pesquisa e inovação

Publicado em 03/11/2021 • Notícias • Português

A ABIMED firmou acordo com a EMBRAPII para fomentar ambiente favorável à inovação e a introdução de novas tecnologias que beneficiem todo o sistema de saúde, com o uso racional de recursos, maior eficácia nos tratamentos e, assim melhorar a qualidade de vida da população. Com a iniciativa, empresas associadas e centros acadêmicos estarão mais próximos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de saúde.

A assinatura do Termo de Cooperação fez parte do evento online “Saber ABIMED: parceira ABIMED e EMBRAPII”, realizado no dia 20 de outubro e que reuniu o presidente executivo da Associação, Fernando Silveira Filho, o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Almeida Guimarães,  o diretor de Planejamento e Relações Institucionais da EMBRAPII, Igor Manhães Nazareth, e representes das unidades EMBRAPII: CIMATEC, Eldorado, IFSC/USP, IFCE e CEEI/UFCG. A moderação foi do Gerente de Relações Governamentais e Institucionais da ABIMED em Brasília, Felipe Carvalho.

Para Fernando Silveira Filho, a parceria possibilitará o incentivo e crescimento das atividades de inovação industrial pelo país, conectando ainda mais as associadas da ABIMED e as instituições científicas. Além disso, destacou a importância do evento para as associadas e público em geral. 

“Com o evento, sem dúvida um passo importante para a ABIMED, pudemos apresentar a parcerias às nossas associadas, conhecer o modelo de atuação da EMBRAPII e os recursos e modalidades de financiamento para fomento de  projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor da saúde, e mostrar como os Centros de Pesquisa credenciados pela EMBRAPII (Unidades EMBRAPII) podem colaborar para aumentar a competitividade e a capacidade tecnológica das empresas de tecnologia de produtos para a saúde”, destacou Fernando.

Jorge Almeida Guimarães destacou as perspectivas positivas do acordo. “Mesmo antes da pandemia, o setor da saúde já era representativo no portfólio de projetos da EMBRAPII, especialmente quanto ao desenvolvimento de equipamentos médicos e hospitalares. Esse segmento tem grande potencial e a parceria EMBRAPII – ABIMED vai atrair ainda mais empresas para a execução de projetos de P&D de forma ágil e sem burocracia. O setor de equipamentos e produtos para saúde tem muito a ganhar com essa união e com as ações que vamos executar juntos”, disse o executivo.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos