Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

100 Mais Influentes da Saúde 2015

Publicado em 21/05/2015 • Notícias • Português

Durante o último dia da Feira Hospitalar 2015, a maior feira da área de saúde das Américas, aconteceu a cerimônia de homenagem dos “100 Mais Influentes da Saúde”, evento promovido pelo Grupo Mídia.

_x000D_

A lista elaborada pela revista Healthcare Management, elegeu os cinco nomes mais influentes do setor em 20 categorias que abrangem toda a cadeia produtiva da Saúde no país, homenageando diversos profissionais como médicos, gestores, empresários, arquitetos e outras personalidades que mais se destacaram no último ano.

_x000D_

Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação aberta à participação de toda a comunidade do setor e por pesquisas realizadas pelo Grupo Mídia.

_x000D_

Fabrício Campolina, presidente do Conselho de Administração da ABIMED desde 2014 e os executivos Kurt Kaninski e Oscar Porto, diretores da entidade, foram premiados. Campolina foi eleito na categoria Associação e Federação, Kaninski em Indústria e Porto no quesito Negócios.

_x000D_

Campolina liderou o processo de reposicionamento estratégico da associação e o fortalecimento de sua interlocução com toda a cadeia da saúde. Sob sua gestão, a ABIMED aumentou em 25% seu número de associados, ampliou o quadro executivo e inaugurou sua nova sede. Intensificou-se o foco em Ética, com a última atualização do Código de Conduta da Abimed em dezembro de 2014. Interlocuções com Anvisa e Ministério da Saúde a fim de promover a política industrial também se destacam, bem como o lançamento da campanha “Acelerando a Inovação no Brasil”. Possui mais de 15 anos de experiência em empresas de alta tecnologia, atuando nos últimos 10 anos na Johnson & Johnson Medical Brasil.

_x000D_

Com 33 anos dedicados à área da Saúde, Kaninski atua desde 1996 na Saint Jude Medical e, em 2012, assumiu a gerência geral da empresa. O executivo foi um dos fundadores da filial brasileira e participou ativamente do seu processo de crescimento. Sob seu comando, a empresa, que conta atualmente com 900 funcionários, se transformou em referência em inovação e no treinamento de profissionais.

_x000D_

Posicionar a Medtronic entre as líderes do mercado de produtos para saúde foi uma das principais conquistas da gestão de Oscar Porto, CEO da empresa. A aquisição da Covidien consolidou a liderança, que tem como força motriz o lançamento de novas tecnologias e um trabalho de aproximação com hospitais e planos de saúde. Administrador de empresas, o executivo possui mais de 20 anos de experiência na área da Saúde. 

_x000D_

_x000D_

Da esquerda para direita: Kurt Kaninski (Saint Jude Medical Brasil), Fabrício Campolina (Johnson & Johnson Medical Brasil) e Oscar Porto (Medtronic)

Fonte: Abimed, Hospitalar e Healthcare Management

Mais notícias e eventos