Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aberto prazo para projeto piloto de registro de produtos para saúde no IMDRF

Publicado em 04/08/2015 • Notícias • Português

As empresas interessadas em participar do projeto piloto para registro de dispositivos médicos em dois ou mais países que fazem parte do IMDRF já podem enviar sua manifestação para a Anvisa e para o fórum de reguladores internacionais. O IMDRF reúne as agências reguladoras do Brasil, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e União Europeia. A iniciativa faz parte de um esforço conjunto destes países para implementar mecanismos mais eficientes  e colaborativos na área de registro de dispositivos médicos.

_x000D_

O objetivo é testar o Table of Contents, uma lista que reúne todos os critérios utilizados pelos países participantes na avaliação e registro de um produto para saúde e que pode ser utilizado pelas agências parceiras de forma conjunta. As empresas interessadas participarão de um processo real de submissão do seu produto em pelo menos dois países participantes.

_x000D_

International Medical Device Regulators Forum (IMDRF) foi criado em fevereiro de 2011 como um fórum para discussão sobre as direções futuras na convergência regulatória mundial de dispositivos médicos.

_x000D_

Os interessados em devem manifestar-se (em inglês) até o dia 21 de agosto de 2015 enviando e-mail para imdrftoc@gmail.com, com cópia para o e-mail regional do piloto na Anvisa toc.pilot@anvisa.gov.br.

_x000D_

Todas as informações e documentos de orientação estão disponíveis na página sobre o Piloto do IMDRF Table of Contents no âmbito da Anvisadisponível no site da Anvisa, na página de Produtos para Saúde.

_x000D_

 

Fonte: ANVISA

Mais notícias e eventos