Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED co-patrocinou prêmio Ethics Healthcare

Publicado em 07/12/2015 • Notícias • Português

A Abimed tem como um de seus pilares fundamentais a promoção da ética no Brasil, posicionamento estratégico confirmado pelo fomento, divulgação e treinamento de condutas éticas no segmento da saúde.

_x000D_

Com o propósito de ampliar suas ações nessa área, este ano estabeleceu uma parceria com a Revista Dignóstico Web, co-patrocinando o prêmio Ethics , lançado em 6  de novembro, durante o evento Fórum Hospitais Compliance,  com a participação de Fabricio Campolina, presidente do Conselho de Administração da ABIMED.

_x000D_

Este prêmio elegerá os 10 hospitais, laboratórios e operadoras que são referência em compliance no Brasil. Conforme o regulamento, um pré-requisito obrigatório para os candidatos ao Prêmio Ethics é dispor de um Código de Conduta ou de Ética. Pioneira no setor de Saúde na elaboração de um Código de Conduta – o da ABIMED foi criado em 2006 e está na quarta edição revista – a entidade considera o prêmio uma oportunidade para estimular a Ética como pilar que deve nortear as relações entre todos os elos da cadeia de Saúde.

O painel “O papel da indústria na promoção de práticas éticas na cadeia de Saúde”, promovido pela ABIMED no fórum, teve Carlos Goulart, presidente executivo da ABIMED, como moderador e os seguintes debatedores: Denis Jacob, diretor global de compliance da Becton Dickinson; Luis Felipe Kietzmann, responsável regional pela área de compliance da Alcon, e Alexandre Serpa, diretor da área de compliance da CVS Health no Brasil (Drogaria Onofre).

_x000D_

Clique aqui e confira as fotos do evento

_x000D_

Clique aqui e assista aos vídeos dos painéis (estão sendo postados)

_x000D_

As apresentações estão disponíveis na intranet ABIMED para associados.

Fonte: ABIMED e Diagnóstico Web

Mais notícias e eventos