Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED debate Política Industrial da Saúde

Publicado em 07/05/2012 • Notícias • Português

A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares, promove o debate “Política Industrial da Saúde: Para onde vamos?”, no dia 24 de maio, às 13h30, moderado pela jornalista Sonia Racy, editora da coluna “Direto da Fonte”, do jornal O Estado de S.Paulo. O encontro reunirá economistas e profissionais ligados ao setor para discutir os caminhos, desafios e modelos de políticas de desenvolvimento para a área da saúde.

As palestras serão realizadas pelo economista e consultor Roberto Macedo, ex-Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazendo; pelo economista Antonio Corrêa de Lacerda, coordenador do Grupo de Pesquisas em Desenvolvimento Econômico e Política Econômica (DEPE) da PUC-SP; e pelo Superintendente Corporativo do Hospital Sírio-Libanês e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina Neto.

“É possível desenvolver a indústria nacional sem criar barreiras protecionistas? Substituição de importações ou transferência de tecnologia? Quais são os melhores instrumentos para se desenvolver uma indústria de saúde inovadora e competitiva e evitar o engessamento do setor? Essas são algumas das questões que queremos discutir, por isso estamos fomentando essa reflexão”, afirma Carlos Goulart, presidente-executivo da ABIMED.

Informações: www.abimed.org.br

Fonte: Site Hospitalar.com

Mais notícias e eventos