Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

ABIMED promoveu três workshops na Feira Hospitalar

Publicado em 19/05/2015 • Notícias

A ABIMED realizou três workshops durante a Feira Hospitalar com o objetivo de atualizar o setor sobre novas regulamentações relativas ao gerenciamento de risco de equipamentos e importações de produtos médicos, além de treinar as empresas associadas para implementação da última atualização do Código de Conduta:

_x000D_

 “”Análise de Produto e de Risco na Nova Certificação de Equipamentos Eletromédicos“”

_x000D_

Este workshop teve como objetivo orientar as empresas do setor sobre a nova regulamentação do Inmetro que irá estabelecer requisitos de gerenciamento de risco para certificação de equipamentos eletromédicos. Esta medida visa aumentar a segurança de pacientes e dos profissionais que os operam. Já a certificação é pré-requisito para o registro e comercialização de produtos médicos no Brasil. O evento foi coordenado por Marcelo Antunes e realizado no Espaço ABIMED.

_x000D_

 “Melhores práticas de Compliance na área de saúde – Código de Conduta ABIMED”,

_x000D_

Treinamentos para auxiliar as empresas a implementar a nova versão do Código de Conduta foram ministrados por Reynaldo Goto com foco nas interações da indústria com profissionais de saúde, oficiais do Governo e terceiros e intermediários que agem em nome da empresa.

_x000D_

Os treinamentos para associadas serão replicados pela ABIMED ao longo do ano.

_x000D_

 “Atualização em Processos Logísticos de Produtos para Saúde”

_x000D_

Coordenado por Regina Terezin e Yuri da Cunha, este workshop orientou empresas associadas em relação aos novos procedimentos para importação de produtos médico-hospitalares. As medidas visam simplificar e agilizar os processos e requerem adequação por parte da indústria. 

Fonte: Abimed

Mais notícias e eventos