Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cinco membros do Conselho de Administração da ABIMED são eleitos entre os “100 Mais Influentes da Saúde”

Publicado em 25/05/2016 • Notícias • Português

Fabrício Campolina, presidente do Conselho de Administração daABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) e os executivos Armando Correa Lopes Jr., Daniel Mazon, Oscar Porto e Walban Damasceno de Souza, diretores da entidade, receberam na última sexta-feira o Prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, concedido pelo Grupo Mídia.

Campolina foi eleito na categoria Entidades Setoriais, Mazon e Porto no quesito Indústria, Lopes Jr. em Medicina Diagnóstica e Souza na categoria Negócios. A premiação homenageou os principais executivos e personalidades do setor da saúde que se destacaram por seu trabalho e liderança no último ano. No total, foram 20 categorias, com cinco nomes eleitos em cada uma delas. Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação aberta à participação de toda a comunidade da área da saúde.

Em sua segunda gestão à frente do Conselho de Administração daABIMED, Campolina ocupa a presidência desde 2014. Teve papel de destaque no reposicionamento estratégico da associação e na ampliação de sua interlocução com a cadeia da saúde. Em decorrência desse trabalho, aABIMED assumiu papel de liderança no desenvolvimento de estudos e propostas para o país superar o desafio de garantir a sustentabilidade do sistema de saúde.

Diretor Geral da Siemens HealthineersTM no Brasil, Lopes Jr. fortaleceu a proposta de One Healthcare para os clientes da companhia e contribuiu para a oferta de valor, tecnologias e soluções voltadas à excelência clínica e operacional. Mazon é Diretor Geral da Philips Healthcare para a América Latina e, além do Brasil, acumula experiência em países como México e Estados Unidos. Possui 16 anos de atividades relacionadas a cuidados com a saúde.

Como Vice-Presidente da Medtronic Brasil, Porto expandiu a atuação da empresa no país e destacou-se no processo de aquisição da Covidien. Em sua gestão a empresa dobrou o número de funcionários, somando 500 colaboradores. Souza é Diretor de Assuntos Corporativos da BD no Brasil e conquistou vitórias importantes para a melhoria do ambiente de negócios da empresa. Possui 25 anos de experiência na indústria da saúde e é diretor de várias entidades do setor.

Sobre aABIMED

AABIMED congrega 190 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas daABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, aABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Fonte: Portal Segs

Mais notícias e eventos