Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diálogos ABIMED promove debate sobre o cenário tributário do setor de dispositivos e equipamentos médicos

Publicado em 21/05/2021 • Diálogos Abimed • Notícias • Português

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde realiza o  Diálogos ABIMED “O Cenário Tributário do Segmento de Equipamentos e Dispositivos Médicos  e a Reforma Tributária” no dia 24 de maio com a participação do presidente da Frente Parlamentar pela Reforma Tributária e especialistas

 

 

A pedido da ABMED, a LCA Consultoria realizou no ano passado um estudo para descrever os cenários tributários de equipamentos e dispositivos médicos. O levantamento foi finalizado e a Associação apresenta os resultados do estudo “O Cenário Tributário do Segmento de Equipamentos e Dispositivos Médicos e a Reforma Tributária” em mais uma webinar do Diálogos ABIMED marcada para o dia 24 de maio, das 10h30 às 12h. O evento será aberto mas requer inscrição prévia que pode ser feita pelo link https://webinar.center/join/JHL9787.

 

 

Direcionado ao corpo executivo das empresas associadas e demais stakeholders como profissionais das áreas tributária, entidades parceiras, fontes pagadoras, governo e academia, o evento tem como objetivo, além de apresentar o estudo sobre o cenário tributário do setor, promover um debate acerca dos rumos da Reforma Tributária.

 

 

Para isso, o encontro que será moderado pelo presidente executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho contará com a participação do presidente da Frente Parlamentar pela Reforma Tributária da Câmara dos Deputados e autor da PEC 128/2019, o Deputado Luís Miranda (DEM/DF), o diretor da LCA Consultores, Gustavo Madi, e o sócio do escritório Hondatar Advogados.

 

 

Programação:

 

10h30 – Abertura com Fernando Silveira Filho (ABIMED)

 

10h40 – Estudo sobre o Cenário tributário com Gustavo Madi (LCA Consultores)

 

11h10 – Rumos da Reforma Tributária com Deputado Luiz Miranda (DEM/DF)

 

11h40 – Sessão de Perguntas com Paulo Ricardo Cardoso (Hondatar Advogados)

 

12h00 – Encerramento com Fernando Silveira Filho (ABIMED)

 

 

 

Sobre a ABIMED

 

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) comemora este ano o seu Jubileu de Prata. A entidade representa os interesses de 200 empresas nacionais e multinacionais de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares, que respondem por cerca de 65% do setor. A indústria de dispositivos médicos tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos diretos e qualificados. A ABIMED tem como princípio contribuir para a promoção de um ambiente saudável, sustentável e propício à inovação tecnológica e à competitividade de suas associadas nos mercados local e global. No último ano, após reavaliação de seus conceitos, a entidade reafirma seu propósito de proporcionar qualidade de vida para as pessoas a partir do acesso às melhores práticas de saúde. Para tanto, suas ações apoiam-se em três dimensões: Tecnologia, Saúde e Vida. Além disso, a ABIMED possui em seus eixos pontos fundamentais como a Sustentabilidade do Sistema e Ambiente de Negócios, a Tecnologia e Inovação, a Ética e Compliance, o Meio Ambiente e a Responsabilidade Social e a Educação.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos