Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Evento reunirá empresários e empreendedores interessados em exportação

Publicado em 25/11/2015 • Notícias • Português

No próximo dia 4 de dezembro, na Expo Dom Pedro, será realizada a primeira edição do 1º SP Export, que faz parte do Programa Paulista de Apoio às Exportações. A organização do evento tem como intuito receber empresas de Campinas e região – de todos os portes – que buscam mais informações sobre como iniciar as exportações de serviços e produtos. Além disso, serão debatidos temas tais como: Capacitação de Empresas, Adequação de Produtos, Ações de Promoção Comercial, Inteligência Comercial e Financiamento.

No local, também haverá espaço para startups montarem estandes e apresentarem seus modelos de negócios a possíveis investidores. Podem participar do evento startups que atendam a um dos critérios, pelo menos: voltadas à internacionalização de empresas, focadas em redução de custos de processos industriais ou melhoria da competitividade da empresa exportadora e harmonizem com práticas de comércio exterior. Esta ação tem como objetivo ainda a promoção da modalidade de investimento Corporate Venture, que se baseia na busca de grandes empresas por startups que se relacionam com seus negócios. Vale salientar que organização do evento confirmará a presença da startup após a inscrição. Para participar do evento como startup expositora, acesse: http://bit.ly/1N9xtRX

Realizado pela Investe São Paulo, a partir de uma parceria entre com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Apex-Brasil, Prefeitura de Campinas, LIDE Campinas, CIESP Campinas, FIESP, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABITI), Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Sebrae SP, o evento conta também com o apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp.

Confira a programação:

08h30 – 09h30: Recepção dos Convidados

09h30 – 09h35: Composição de Mesa

09h35 – 12h00: Plenária

Presidente da Apex-Brasil: David Barioni Neto
Presidente da Investe SP: Juan Quirós
Prefeito de Campinas: Jonas Donizetti
Vice-Governador: Márcio França
Governador do Estado de São Paulo: Geraldo Alkmin
Ministro MDIC: Armando Monteiro
12h00 – 18h00 : Atendimento POUPA TEMPO DO EXPORTADOR

Apex-Brasil, Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Correios, Desenvolve SP, FIESP, Inmetro, INPI, Investe SP, IPT, MDIC, MRE e SEBRAE SP:

Capacitação de Empresas
Adequação de Produtos
Ações de Promoção Comercial
Inteligência Comercial
Financiamento
É empreendedor e quer ter um estande no evento? Cadastre sua startup aqui.

Fonte: Portal Inova – Unicamp

Mais notícias e eventos