Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fórum sobre produtos para saúde debate ação regulatória

Publicado em 07/10/2014 • Notícias • Português

_x000D_

 

_x000D_

“”Queremos uma Anvisa forte porque esse é o primeiro passo para um sistema regulatório eficiente”. A afirmação foi feita pelo superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), Paulo Henrique Fraccaro, durante a abertura no I Fórum de Produtos para Saúde. O evento ocorreu nesta terça-feira (07/10), no auditório da Agência em Brasília.

_x000D_

O evento, realizado pela Anvisa, Abimo e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed), debateu questões relacionadas ao processo regulatório de produtos para saúde. 

_x000D_

O Diretor da Agência Ivo Bucaresky lembrou que, em apenas 15 anos, a Anvisa se tornou reconhecida, em âmbito nacional e internacional, pelas ações regulatórias. “Estamos em um momento de amadurecer as relações, fazendo produtos eficazes e seguros sem normas tão burocráticas”, explicou.

_x000D_

O presidente da Abimed, Carlos Alberto Goulart, também destacou a atuação da Agência e reiterou a necessidade de desburocratização dos registros. “A Anvisa tem uma regulação robusta, abrangente e respeitada no mundo, mas é importante um processo de racionalização”, sintetizou.

_x000D_

Goulart lembrou que o setor de produtos para a saúde cresceu acima dos dois dígitos, nos últimos anos no Brasil, e tem como característica o rápido consumo de tecnologias e amplo campo para inovação.

_x000D_

 

_x000D_

 

_x000D_

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

Fonte: Sala de Imprensa ANVISA

Mais notícias e eventos