Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GE Healthcare e Inovapar Soluções ampliam parceria

Publicado em 08/06/2016 • Notícias • Português

A GE Healthcare, divisão de saúde da GE, anuncia a ampliação da parceria com a empresa brasileira Inovapar Soluções, a fim de aumentar a distribuição e o acesso ao suporte para o portfólio de Healthcare IT da GE no Brasil. A parceria de longo prazo visa beneficiar as instituições de saúde com a expertise das duas empresas no mercado.

“Começamos com o básico, que é entender qual é o problema que o cliente precisa solucionar a curto prazo e quais são suas dificuldades”, afirma Paulo Banevicius, diretor de Healthcare IT da GE Healthcare para a América Latina. As duas empresas acreditam que as soluções podem ser híbridas e complementar aquilo que o cliente já tem, com ferramentas que otimizem a gestão e os processos do seu negócio em saúde. Soluções conectadas e integradas são uma tendência do setor.

A Inovapar já fornece alguns dos sistemas e complementos que fazem parte do portfólio de IT da GE Healthcare. O Portal web de laudos e imagens VeDocs é homologado pela multinacional para publicar todos os laudos e imagens de seus sistemas na internet, de forma segura. Devido à parceria, o Portal web já está implantado em clientes como Amil (RJ e SP), Clínica Villas Boas (DF), Unimed Sorocaba (SP) e Rio Imagem (RJ), e em alguns clientes no Panamá. Além do Portal, as soluções de Business Intelligence (WhiteBox) e de elaboração de laudos (Clirea ART) da Inovapar também estão no portfólio da GE.

Com a expansão da parceria, a Inovapar passa a ser também um canal de distribuição da GE Healthcare nessa área, atuando com vendas e suporte técnico em Estados como Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Sergipe. A colaboração da Inovapar permitirá que a multinacional expanda sua participação e aumente sua vantagem competitiva no Brasil.

Além das soluções de BI e de laudos e imagens, o software de informações laboratoriais Motion LIS, distribuído pela Inovapar,e desenvolvido pela Touch Health, também fará parte do portfólio da GE Healthcare. O Motion LIS, sistema de Informações laboratoriais, através do módulo de Anatomia Patológica, será integrado ao OmnyxTM IDP, solução da multinacional com a UPMC (University of Pittsburgh Medical Center) para a área de Patologia. Totalmente integrada e escalável, esta ferramenta digitaliza o fluxo de trabalho da Patologia e contribui para otimizar seu desempenho. Com ela, os patologistas podem trocar o microscópio e as lâminas pela possibilidade de analisar imagens de alta resolução com o auxílio de ferramentas digitais de precisão e compartilhar imagens e comentários com as equipes necessárias.

O OmnyxTM IDP é utilizado em países da Europa e nos EUA e é a aposta de Healthcare IT da GE para revolucionar a área de Patologia também no Brasil, no próximo ano. Entre outras apostas da GE Healthcare para o país, já distribuídas pela Inovapar, estão os softwares relacionados a procedimentos cirúrgicos. O sistema de administração Centricity Opera garante que todas as informações da área cirúrgica estejam disponíveis para todos os membros do time clínico, administrativo e cirúrgico, diminuindo atrasos e cancelamentos de última hora, otimizando a capacidade do centro e melhorando a comunicação da equipe assistencial com o paciente.

Já o Centricity Anaesthesia e o Centricity Anaesthesia Information Capture (CAIC) foram desenvolvidos para que os profissionais responsáveis pela administração da anestesia mantenham o foco no paciente. Enquanto o primeiro coleta todos os sinais vitais do paciente durante a cirurgia em tempo real, o CAIC possibilita, por meio da coleta automatizada de dados provenientes de equipamentos médicos utilizados durante o procedimento anestésico, a criação de um registro mais preciso e completo do atendimento intraoperatório e contribui para que as decisões clínicas sejam tomadas no local do atendimento, com base em um número maior de informações.

Fonte: Lab Network

Mais notícias e eventos