Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gestão da Inovação

Publicado em 16/08/2015 • Notícias • Português

Atualmente, a inovação não é mais uma opção para as empresas, mas sim uma questão de sobrevivência, especialmente no setor de equipamentos e produtos médicos, no qual os produtos se renovam em média a cada dois anos. Como mais uma iniciativa para ajudar a acelerar a inovação no Brasil, a ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) promove o workshop ‘Gestão da Inovação’.

O evento será realizado no dia 19 de agosto, em parceria com a consultoria Pieracciani – especializada em gestão da inovação. O workshop será dirigido às empresas associadas da ABIMED e terá como foco a importância da gestão da inovação para a competitividade das organizações e do país, mesclando teoria e prática e apresentando exemplos e casos de sucesso.

“A saúde é um dos segmentos mais inovadores da economia de qualquer país. É muito importante que o Brasil alcance o mesmo patamar de inovação que o restante do mundo e, para isso, as empresas do setor precisam estar preparadas e contribuir para que aconteça”, afirma Carlos Goulart, presidente executivo da ABIMED.

Estratégias e processos para alcançar os objetivos de inovação, transformar ideias em projetos inovadores, mobilizar os colaboradores e fortalecer as relações internas e externas para obter recursos e conhecimentos serão alguns dos temas abordados no evento.

“Nos próximos cinco anos existirão dois tipos de empresas: as inovadoras e as mortas. A inovação é um fator decisivo para alavancar a economia e a competitividade. Nosso propósito é capacitar gestores para responder com produtos e serviços inovadores às pressões do mercado brasileiro e mundial”, diz Valter Pieracciani, que ministrará o workshop.

Fonte: Portal Hospitais Brasil

Mais notícias e eventos