Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google cria a holding Alphabet

Publicado em 10/08/2015 • Notícias • Português

O Google anunciou nova estrutura para suas operações. Criou uma nova empresa, a Alphabet, que funcionará como uma holding controlando os vários negócios do grupo. O Google, por exemplo, será uma das companhias pertencentes à Alphabet.

A Life Sciences, que faz lentes de contato capazes de medir a glicose, e a Calico, focada em saúde, serão outras. Uma das iniciativas mais ousadas da companhia, o laboratório de pesquisa X, passará a atuar de forma independente.

A nova companhia – cujo nome começa com a letra A, o que a coloca nas primeiras posições em pesquisas e listas por ordem alfabética – será comandada por Larry Page, cofundador do Google. Sundar Pichai, considerado o homem mais importante da empresa depois de seus fundadores, assumirá o comando do Google. Investidores e analistas vinham questionando o Google sobre o aumento de suas iniciativas e a aparente falta de foco em sua atividade principal, a venda de publicidade na internet.

O Google vai reportar os resultados de forma separada por operação no balanço do 4º trimestre. Com isso, afasta eventuais pressões de investidores ativistas pela divisão dos negócios da companhia, como aconteceu nos últimos meses com HP, Symantec e eBay.

Alphabet substituirá o Google na Nasdaq, com as ações sendo convertidas automaticamente na mesma proporção e com os mesmos direitos.

Fonte: Valor Econômico

Mais notícias e eventos