Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google vai inserir resultados de mais de 900 doenças na sua ferramenta de buscas

Publicado em 07/09/2015 • Notícias • Português

O Google vem investindo com frequência em serviços para a saúde e pesquisas científicas. Agora, a gigante das buscas anunciou que em breve vai contar com mais de 900 condições de saúde cadastradas na sua ferramenta Knowledge Graph, que fornece informações relacionadas às doenças que podem ser encontradas por uma simples pesquisa no site.
Uma nota oficial redigida por Prem Ramaswami, gerente de produto do Google, a empresa diz que perguntas sobre saúde são as mais buscadas na plataforma, e por isso ela precisa estar alimentada com vários resultados.
Além da inserção das mais de 900 condições de saúde, o Google ainda vai exibir tudo isso em um design melhorado para trazer as informações de maneira mais fácil e rápida. Quando o usuário buscar por uma doença, ele poderá imprimir arquivos em PDF e ter acesso a guias específicas, como “”sintomas”” e “”tratamentos””.
Ramaswami também afirma que a empresa está se certificando para incluir doenças tropicais negligenciadas, que se tratam de infecções que afetam mais de 1,5 bilhão de pessoas no mundo, inclusive crianças que vivem em regiões mais precárias. “”Achamos que é importante que as pessoas tenham informações sobre estas doenças, como a febre da dengue (que já está inclusa), Chikungunya, e leishmanioses (que será adicionada em breve)””, afirma o gerente de produtos.
A empresa finaliza garantindo que o trabalho foi criado com a colaboração de uma equipe de médicos para fazer a curadoria e validação das informações a serem exibidas. “”Nós temos tido muitos feedbacks úteis e positivos de nossos usuários e profissionais médicos, e vamos continuar trabalhando para trazer informação de saúde útil para a ponta dos dedos, seja no aplicativo Google ou no desktop””, diz.

Fonte: Canaltech

Mais notícias e eventos