Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo reafirma que zika não vai ser problema durante o evento

Publicado em 08/06/2016 • Notícias • Português

Teve jornalista e até atleta desistindo de vir ao Rio durante os Jogos Olímpicos com medo de contrair zika. Um grupo de cientistas chegou a recomendar o adiamento da competição ou a transferência do evento para outro lugar. Em resposta ao clima de ceticismo, o Ministério das Relações Exteriores divulgou ontem uma nota reafirmando que o país tem condições de realizar a Olimpíada. O texto diz ainda que a opinião de especialistas não é baseada em dados científicos.
De acordo com o ministério, o governo está trabalhando para reduzir as taxas de incidência das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chicungunha, que costumam ser menores nos meses de julho e agosto.
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde sobre zika comprovam que há menos casos no período com temperaturas mais amenas. Desde janeiro, o número de pessoas infectadas pelo vírus vem caindo na cidade do Rio. No primeiro mês do ano, foram registrados 7.716 casos de zika; em fevereiro, 7.232; em março, 6.591; e em abril, 4.338. O número despencou em maio para 702. Os casos de dengue também apresentaram redução.

Fonte: O Globo

Mais notícias e eventos