Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

Hospitais criam premiação para novas empresas

Publicado em 12/07/2015 • Notícias

O Prêmio Empreenda Saúde, realizado há 14 anos na Europa, está sendo organizado pela primeira vez no Brasil pelo Hospital Sírio-Libanês, em parceria com a consultoria Everis.

O objetivo é identificar bons projetos –algo raro na área, segundo Luiz Fernando Reis, superintendente de pesquisa do hospital. “”O que procuramos não é apenas uma ideia inovadora, mas um plano de negócios para colocá-la no mercado.””

As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto pelo site premioempreendasaude.com.br. O vencedor receberá R$ 50 mil e orientação dos organizadores.

Bruno Rocha, 29, diz que está inscrevendo a 3DUX, start-up de impressão 3D para planejamento cirúrgico. “”As próprias instituições de saúde estão valorizando empreender. É uma mudança de postura, de cultura.””

O Hospital Albert Einstein realiza o quarto Circuito Einstein de Startups. Quatro selecionados vão se apresentar na feira Hospitalmed, em Recife (PE).

As inscrições vão até 10 de agosto pela internet (inovaeinstein.com.br).

A PebMed, que faz aplicativos para médicos, foi uma das finalistas da última edição. Ela fez uma proposta de parceria para o hospital, atualmente em negociação.

Fonte: Folha de S.Paulo

Mais notícias e eventos