Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Johnson & Johnson anuncia iniciativas para frear avanço do HIV

Publicado em 04/12/2015 • Notícias • Português

Ampliando o seu legado de 25 anos em HIV/AIDS, a Johnson & Johnson anunciou hoje novas e importantes parcerias público-privadas para reduzir significativamente o peso da incidência do HIV, especialmente entre meninas adolescentes, que representam 71% das novas infecções pelo HIV em adolescentes na África subsaariana[1]. Anunciadas no Dia Mundial da luta contra a AIDS, estas novas inciativas incluem colaborações com o Plano de Emergência do Presidente dos EUA para o Alívio da AIDS (PEPFAR), a Iniciativa Clinton de Acesso à Saúde (CHAI) e a Parceria Internacional para os Microbicidas (IPM), todas focadas nos esforços para conter o avanço da infecção pelo HIV e em empoderar as mulheres e as meninas na prevenção do HIV.

Entre as iniciativas estão: ser um parceiro importante no suporte à iniciativa DREAMS do PEPFAR, uma colaboração com a Fundação Bill & Melinda Gates e o Girl Effect para reduzir drasticamente as infecções pelo HIV entre adolescentes e mulheres jovens em 10 países da África Subsaariana; o CHAI e a IPM, que buscam aumentar o acesso aos tratamentos simplificados contra o HIV e desenvolver ferramentas inovadoras para ajudar a prevenir a transmissão sexual do HIV em mulheres e meninas. A quarta iniciativa, o Connect for Life?, é um programa-piloto que capacita os profissionais de saúde locais de Uganda a melhorarem o diagnóstico e tratamento das pessoas que vivem com HIV e tuberculose.

?Hoje nos unimos à comunidade global para honrar aqueles que fizeram uma diferença significativa na luta contra o HIV/AIDS e também para lembrar que ainda há muito a ser feito nessa batalha, especialmente nas comunidades mais vulneráveis ??do mundo?, disse Alex Gorsky , Presidente da Johnson & Johnson. ?O HIV/AIDS é uma das três principais áreas de foco da saúde pública global nas quais estamos colocando toda a amplitude e escala de recursos e competências da Johnson & Johnson, para oferecer apoio contra algumas ameaças à saúde pública global mais importantes que enfrentamos hoje. O nosso objetivo é tornar o HIV uma coisa do passado?.

Globalmente, 15% das mulheres que vivem com HIV/AIDS têm entre 15 e 24 anos de idade, 80% das quais moram na África subsaariana[2]. Todos os anos, 380.000 meninas adolescentes e mulheres jovens são infectadas com o HIV[3], sinalizando uma necessidade urgente de uma mudança na programação. Com essas iniciativas, a Johnson & Johnson está trabalhando com seus parceiros para desenvolver soluções integradas e multissetoriais que atendam às necessidades complexas e criem uma base de evidência dos resultados mensuráveis de saúde ??para ajudar a direcionar os futuros investimentos diretos.

Fonte: Portal Snif Brasil

Mais notícias e eventos