Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Johnson & Johnson investe em tecnologia e inaugura no Brasil o seu maior Data Center na América Latina

Publicado em 25/06/2015 • Notícias • Português

O Campus São José dos Campos da Johnson & Johnson inaugura o maior e mais moderno Data Center da empresa na América Latina. Como resultado de um grande investimento tecnológico, as três companhias da Johnson e Johnson na América Latina (Consumo, Medical e Janssen) passam a contar com mais segurança, rapidez e sustentabilidade para rodar seus sistemas críticos de Tecnologia da Informação.
“Construímos um Data Center moderno em um edifício exclusivo em São José dos Campos, dedicado a prestar com ainda mais excelência os serviços para as demandas das operações da companhia no Brasil e outros países da América Latina”, diz Hélio Takashi, gerente Sênior de Tecnologia de Informação da Johnson & Johnson.
Benefícios do novo Data Center Johnson & Johnson:
Segurança: A integridade e a confidencialidade dos dados estão garantidas com monitoramento 24 horas, backup, rigoroso controle de acesso e paredes anti-incêndio.
Flexibilidade: O prédio possui estrutura modular, permitindo expansões futuras, além de grande capacidade de armazenamento de dados. A tecnologia de virtualização de servidores usada permite instalar servidores em dia, ao invés de meses.
Alta Disponibilidade: O novo Data Center recebeu a classificação ‘TIER 3’, o que significa que toda a infraestrutura básica é redundante, ou seja, mesmo que haja uma falha na rede elétrica, gerador ou servidor, os sistemas continuarão rodando.
Sustentabilidade: O novo Data Center atende as especificações de ‘computação verde’, que garantem o menor consumo de energia. Lâmpadas LED, condicionamento de ar que não utiliza água, isolamento térmico nas paredes, isolamento do ar quente dos equipamentos e geradores a diesel com redução de poluentes são alguns pontos de destaque.Histórico
A história de TI no Campus SJC começou em 1976, quando o primeiro Mainframe IBM foi instalado para suprir as diversas áreas. Com a crescente demanda de serviços, em 1980 o prédio foi ampliado e a infraestrutura modernizada, o que levou a empresa a migrar o Data Center de São Paulo para SJC, tornado-o um serviço compartilhado. Nos anos 90, continuou a atualização tecnológica: em 1994 foi instalado o primeiro servidor de rede no Brasil e, em 1999, foi criado o departamento NCS (Serviços de Redes e Computadores) – com sede em São José dos Campos e padronizando os serviços de infraestrutura de TI em toda a América Latina. Desde 2000, contamos com um gerador exclusivo para manter os sistemas operando em caso de queda de energia e, desde 2002, contamos com uma rede unificando as três companhias. Em 2004 e 2005, foi implantado o sistema SAP para a Janssen na América Latina.
Sobre a Johnson & Johnson 
O complexo industrial da J&J em São José dos Campos é o maior e mais diversificado da organização em todo o mundo. Foi inaugurado em 1954 e possui 1 milhão de m2, dos quais 620 mil m2 são de área verde. Abriga 15 fábricas, um centro de pesquisa e emprega cerca de 3.340 funcionários diretos. Os produtos fabricados no Campus são exportados para 31 países da América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania. Nossa família de empresas inclui:
Janssen: divisão farmacêutica da Johnson & Johnson, dedicada a estudar e solucionar algumas das mais importantes necessidades médicas não atendidas atualmente em oncologia, imunologia, neurociência, doenças infecciosas e vacinas, além de doenças cardiovasculares e metabólicas. Orientada pelo seu compromisso com pacientes, traz produtos, serviços e soluções inovadoras para pessoas em todo o mundo. Para saber mais, acesse: www.janssen.com.br. É a 5ª maior empresa farmacêutica do mundo.
Johnson & Johnson Consumo: 6a maior empresa de consumo em saúde do mundo, oferece produtos inovadores, serviços e informações voltados ao consumidor final em cuidados com a pele; cuidados com o bebê; saúde da mulher; medicamentos isentos de prescrição; e saúde bucal. Seus produtos, como SUNDOWN®, BAND-AID®, JOHNSON’S® baby, LISTERINE® e TYLENOL®, fazem parte do dia a dia dos consumidores há mais de 125 anos.
Johnson & Johnson Medical: trata-se da maior e mais diversificada empresa de dispositivos médicos e produtos de diagnóstico do mundo. Ela produz uma ampla gama de produtos inovadores, utilizados principalmente por profissionais de saúde nas áreas de ortopedia, neurovascular, cirurgias, cuidados com a visão, diabetes, prevenção de infecção, diagnósticos, doenças cardiovasculares, medicina esportiva e estética.

Fonte: Portal TI Bahia

Mais notícias e eventos