Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mercado global de diagnóstico Point of Care valerá US$ 20,9 bi até 2024

Publicado em 28/06/2016 • Notícias • Português

O mercado global de diagnóstico Point of Care (POC) – ou testes laboratoriais remotos – está previsto para alcançar a casa dos US$ 20,9 bilhões até 2024, de acordo com o novo relatório da empresa norte-americana Grand View Research, Inc. Os constantes e crescentes investimentos em pesquisa e desenvolvimento entre os players no segmento, com objetivo de introduzir novos testes e dispositivos para facilitar a detecção e monitoramento de doenças, serão a base para esse crescimento.

Além disso, a introdução de ??iniciativas favoráveis de regulamentação, a fim de promover o desenvolvimento e a adoção de testes POC, deve também impulsionar o crescimento nos próximos anos.

O relatório informa ainda que os testes de glicose representaram a maior participação na receita em 2015 devido à grande prevalência de diabetes. O amplo portfólio de produtos relativos à testagem de glicose no mercado e a presença de grandes players, assim como fabricantes de diferentes regiões, são fatores que contribuem substancialmente para as receitas geradas.

Outra questão apontada no relatório é que como os testes POC de HbA1c são mais confiáveis ??para determinação da glicose, e devido à grande base de pacientes que demandam o gerenciamento de diabetes, este segmento é o segundo em termos de geração de receitas. Espera-se que a próxima década testemunhe um crescimento significativo na demanda e uso dos testes POC de HbA1c.

Testes para doenças infecciosas são outro segmento de importância relevante nas atividades da indústria de testes POC. Ele inclui o diagnóstico rápido para um número considerável de doenças, incluindo HIV, HBV, RSV, HPV, influenza, HCV, MRSA, TB/dr-TB, HSV, entre outros. Devido à crescente incidência de uma série de doenças infecciosas, iniciativas tomadas por vários governos para implementar o diagnóstico precoce e a triagem, assim como o desenvolvimento de testes rápidos capazes de distinguir entre um número grande de patógenos, têm sido observadas. Essa realidade deve ser também responsável pelo crescimento da demanda desse específico nicho de mercado.

Os principais participantes deste mercado, segundo o relatório Grand View Research, são Roche, Abbott, Siemens, Danaher, BioMerieux, Johnson & Johnson, Abaxis, Alere, Qiagen, Spectral Diagnostics, Instrumentation Laboratory, Nova Biomedical, Nipro Diagnostics, Trinity Biotech e Sekisui.

Fonte: Lab Network

Mais notícias e eventos