Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Merck doará 25 mil euros para startups em programa de incentivo a empreendedores

Publicado em 05/08/2015 • Notícias • Português

Startups de todo o mundo com projetos inovadores nas áreas de saúde, ciências da vida, materiais de performance e tecnologia da informação têm até o dia 14 de agosto para se inscreverem no Accelerator, programa de incentivo a empreendedores promovido pela Merck, indústria farmacêutica e química de origem alemã. Ao menos três startups serão selecionadas para receber o aporte financeiro de 25 mil euros, além de aconselhamento estratégico e operacional para realizar suas atividades com sucesso. As primeiras três startups deverão se estabelecer no recém-inaugurado Centro de Inovação da Merck, localizado na cidade de Darmstadt, na Alemanha, a partir de 14 de setembro de 2015.

Além de fornecer assistência financeira e infraestrutura, a Merck oferecerá às empresas selecionadas um programa de coaching e um ciclo de treinamentos para capacitá-las. Ao final de três meses, elas farão parte de uma rede de startups da Merck.

“”Um dos objetivos de longo prazo é construir uma rede de ex-participantes do programa””, explica Michael Gamber, gestor do Centro Global de Inovação da Merck. “”Queremos proporcionar um lar para as startups que selecionarmos além do programa Accelerator, e continuar colaborando com elas de forma bastante próxima.””

Para Guilherme Maradei, presidente da Merck no Brasil, o programa é uma oportunidade para empreendedores não só viabilizarem seus projetos, mas também receberem treinamento e aconselhamento da Merck, uma empresa que gera inovações há mais de 340 anos no segmento de saúde mundial. ?O projeto abrirá espaço para que ideias promissoras saiam do papel. Esperamos ver muitas startups brasileiras inscritas no programa, e torceremos para que pelo menos uma representante brasileira esteja entre as selecionadas?, afirma o executivo.

O programa não prevê uma participação societária da Merck nas empresas que se beneficiarem do financiamento, nem mesmo a influência em sua gestão operacional e estratégica. Os interessados ??podem encontrar mais informações sobre como se inscrever no site http://accelerator.merckgroup.com.

Fonte: SnifBrasil

Mais notícias e eventos