Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

No Sindusfarma, Anvisa esclarece dúvidas sobre IN que permite fabricação compartilhada

Publicado em 09/09/2015 • Notícias

O gerente-geral de Inspeção da Anvisa, Nélio Aquino, esteve no Sindusfarma para tirar dúvidas sobre a Instrução Normativa nº 02/2015, que autoriza o compartilhamento de instalações e equipamentos para a fabricação de medicamentos, cosméticos, produtos para a saúde e suplementos alimentares. No início do mês, a Anvisa acatou sugestão do Sindusfarma, que durante quatro anos defendeu a adoção da medida.

?A aprovação dessa norma é muito benéfica para as empresas, pois aumenta a capacidade operacional e produtiva sem ter que aumentar a estrutura física, desde que feitas as análises de risco, e obedecendo a critérios rígidos de inspeção? declarou Nélio. Nélio respondeu a diversas perguntas de associados sobre aspectos da fabricação compartilhada e suas especificações técnicas.

A aprovação da IN 2 foi fruto de exaustivo trabalho, coordenado por Jair Calixto, gerente de Boas Práticas e Auditorias Farmacêuticas do Sindusfarma. Numa articulação iniciada em 2011, em conjunto com as empresas associadas, Jair demonstrou a viabilidade de produção de determinados produtos nas mesmas instalações farmacêuticas.

Fonte: Portal Snif Brasil

Mais notícias e eventos