Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No Sindusfarma, Anvisa esclarece dúvidas sobre IN que permite fabricação compartilhada

Publicado em 09/09/2015 • Notícias • Português

O gerente-geral de Inspeção da Anvisa, Nélio Aquino, esteve no Sindusfarma para tirar dúvidas sobre a Instrução Normativa nº 02/2015, que autoriza o compartilhamento de instalações e equipamentos para a fabricação de medicamentos, cosméticos, produtos para a saúde e suplementos alimentares. No início do mês, a Anvisa acatou sugestão do Sindusfarma, que durante quatro anos defendeu a adoção da medida.

?A aprovação dessa norma é muito benéfica para as empresas, pois aumenta a capacidade operacional e produtiva sem ter que aumentar a estrutura física, desde que feitas as análises de risco, e obedecendo a critérios rígidos de inspeção? declarou Nélio. Nélio respondeu a diversas perguntas de associados sobre aspectos da fabricação compartilhada e suas especificações técnicas.

A aprovação da IN 2 foi fruto de exaustivo trabalho, coordenado por Jair Calixto, gerente de Boas Práticas e Auditorias Farmacêuticas do Sindusfarma. Numa articulação iniciada em 2011, em conjunto com as empresas associadas, Jair demonstrou a viabilidade de produção de determinados produtos nas mesmas instalações farmacêuticas.

Fonte: Portal Snif Brasil

Mais notícias e eventos