Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nova decisão judicial suspende assembleia da Unimed-Rio marcada para hoje

Publicado em 30/06/2016 • Notícias • Português

O Órgão Especial do TJ do Rio acatou, no início da tarde de hoje, um mandado de segurança que suspende a realização da assembleia extraordinária da Unimed-Rio para votar a destituição da atual diretoria. A reunião havia sido convocada pelo Conselho Fiscal da cooperativa de médicos.

O TJ entendeu que o edital de convocação da assembleia foi publicado em desrespeito à Lei, ao Estatuto e ao Regimento Interno da Unimed-Rio.

O TJ ressaltou que o perigo do dano para a cooperativa, cooperados, consumidores e mercado em geral, inclusive colaboradores, é superior àquele que pode ser gerado pela suspensão da assembleia.

Como a coluna publicou hoje, os problemas na cooperativa inspiram cuidados. Representantes da ANS e do MP do Rio vêm se reunindo, há um mês, para debater a situação da Unimed-Rio.

A atual diretoria da Unimed-Rio ameaça opositores
Em nota, a Unimed-Rio reiterou “que a responsabilização daqueles que prejudicarem a marca e a cooperativa será feita na forma da lei. Os responsáveis responderão por estes atos nas esferas civil e criminal”.

Fonte: O Globo Online

Mais notícias e eventos