Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O impacto da judicialização

Publicado em 25/08/2015 • Notícias • Português

A saúde, não apenas no Brasil, é um segmento que incorpora vários elos dentro de uma mesma cadeia. Além do SUS, Sistema Único de Saúde, há também as operadoras de planos médicos e odontológicos, hospitais, laboratórios, centros de diagnósticos e terapias. Juntos, há os prestadores, médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e técnicos, que somam para atender uma demanda de atendimento em crescimento contínuo.

_x000D_

 

_x000D_

            Paralelamente a este cenário, cresce também a judicialização da saúde, que tem imposto desafios cada vez mais frequentes ao segmento e um dos caminhos a ser trilhado para avançar na solução deste problema é o incentivo à mediação e conciliação.

_x000D_

 

_x000D_

            Déborah Ciocci, conselheira do Conselho Nacional de Justiça, na palestra de abertura do dia 28 de agosto, no 20º Congresso Abramge e 11º Congresso Sinog, falará dos impactos da judicialização e também apresentará as tendências e ferramentas jurídicas vistas como modernas e eficazes na resolução de conflitos na sociedade.

_x000D_

 

_x000D_

            Outras questões essenciais ao segmento serão discutidas no evento, como a palestra com o diretor da Abramge, Pedro Ramos, sobre o alto custo das OPMEs, Órteses, Próteses e Materiais Especiais, que tem afligindo tanto o sistema de saúde público, quanto o privado.

_x000D_

 

_x000D_

            O evento terá na abertura, como conferência magna, a apresentação de Arnaldo Jabor, que trará um panorama do cenário político nacional. No primeiro dia ainda acontecerá um talk-show que vai tratar dos desafios da saúde suplementar, oferecendo a visão das operadoras, representada por Cyro de Britto Filho, presidente da Abramge e a visão do órgão regulador, tendo como representante, José Carlos Abrahão, presidente da ANS.

_x000D_

 

_x000D_

            O segundo dia será encerrado com apresentação do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que irá trazer uma análise do cenário econômico do país. preocupação com a saúde, não apenas no Brasil, é um tema sempre recorrente. Sua importância vai além do cidadão, ela reflete na mídia, na política e na sociedade como um todo. A saúde suplementar vem evoluindo gradativamente e, consequentemente, os desafios aumentam e as perspectivas mudam.

Fonte: Portal Segs

Mais notícias e eventos