Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da ABRAIDI ressalta os princípios do Ética Saúde na Conferência Ethos 360°

Publicado em 23/09/2015 • Notícias • Português

O Subprocurador Geral da República, Dr. Antonio Fonseca, frisa a importância do Acordo Setorial, já que o Estado não é suficiente para combater sozinho a corrupção

_x000D_

 

_x000D_

            O presidente da ABRAIDI, Glaucio Pegurin Libório, foi um dos palestrantes da Conferência Ethos 360°, realizada em 22 de setembro no Golden Hall do WTC, em São Paulo. Glaucio Libório fez uma ampla apresentação do Ética Saúde e lembrou do sucesso do Acordo Setorial – Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos – em pouco mais de três meses de vida.

_x000D_

            “”Começamos com três dezenas de empresas signatárias e logo após o lançamento, em Brasília, no mês de junho, já estávamos com 249 participantes””, lembrou o presidente da ABRAIDI. Glaucio Libório destacou os instrumentos criados para dar sustentação e credibilidade ao Ética Saúde como o Canal de Denúncia e o Conselho de Ética, ambos independentes, para terem autonomia em fiscalizar a atuação dos signatários. 

_x000D_

            O Subprocurador Geral da República, Dr. Antonio Fonseca, também estava na mesa de discussão da Conferência Ethos 360°. Ele é um dos três integrantes do Conselho de Ética do Acordo Setorial. Antonio Fonseca ressaltou, durante a palestra, que um dos desafios de qualquer acordo é criar uma ponte de diálogo com o Estado. “”É importante que os órgãos públicos reconheçam como legítima a autorregulação. Só assim é possível seguir em frente””, frisou. Para o Subprocurador, o Estado não é suficiente para combater sozinho a corrupção. “”Os acordos setoriais criam mecanismos de prevenção ao fortalecer a política de integridade e princípios éticos””.    

_x000D_

            O Ética Saúde reúne as principais empresas do setor de dispositivos médicos em um programa inédito voltado para o fortalecimento do ambiente de negócios ético e transparente na comercialização de produtos médicos. O Acordo Setorial foi idealizado pela ABRAIDI e Instituto Ethos, estruturado com metodologia da Transparência Internacional e códigos de conduta de associações como a Advanced Medical Technology Association, dos Estados Unidos, e a Eucomed Medical Technology, da União Europeia. Fazem parte do Ética Saúde empresas que importam, distribuem ou fabricam insumos para a saúde, como órteses, próteses e materiais especiais.

_x000D_

            O Painel “”Acordo Setorial: Ação Coletiva Empresarial na Prevenção e no Combate à Corrupção”” teve a mediação do diretor do Instituto Ethos, Caio Magri, e a participação da diretora executiva da Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, além do presidente da ABRAIDI e do Subprocurador Geral da República.

_x000D_

 

_x000D_

 

Fonte: ABRAIDI

Mais notícias e eventos