Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Primeiro produto biossimilar fabricado no Brasil é aprovado pela Anvisa

Publicado em 18/11/2015 • Notícias • Português

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira

_x000D_

 

_x000D_

O registro do Fiprima (filgrastim) foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (20/10). Este é o primeiro produto biossimilar totalmente fabricado no Brasil.

_x000D_

O produto Fiprima (filgratsim) ajuda na redução da duração da neutropenia e incidência da neutropenia febril em pacientes com neoplasias não-mielóides, tratados com quimioterapia citotóxica estabelecida e para redução da duração da neutropenia e suas sequelas clínicas em pacientes submetidos à terapia mieloablativa seguida de transplante de medula óssea.

_x000D_

O filgrastim é um correspondente recombinante da molécula de G-CSF (fator estimulador de colônias de granulócitos) natural humana. A substância apresenta a mesma função e o mesmo mecanismo de ação, que é o de se ligar ao seu receptor em células precursoras da medula óssea, estimulando a produção de neutrófilos. O produto registrado pela via de desenvolvimento por comparabilidade, de acordo com a RDC 55/2010.

Fonte: Guia da Farmácia

Mais notícias e eventos