Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saber ABIMED discute requisitos da Certificação Ambiental

Publicado em 18/05/2023 • Notícias • Português

A certificação ambiental foi o tema do Saber ABIMED, promovido em 27 de abril, na sede da entidade, em São Paulo. O evento abordou as “Formas de adequação aos requisitos legislativos e avaliação da Certificação Ambiental”, um tema cada vez mais relevante na pauta ESG.

Além da conformidade legal referente à legislação ambiental, o Saber ABIMED apresentou os Selos Verdes, com suas particularidades – do ISE B3, voltado apenas para empresas de capital aberto, até o Mãos para o Futuro, criado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), de caráter mais social.

“Esses selos verdes demonstram a implementação e, em tese, a efetividade dos princípios ou práticas ESG adotados pela organização e agregam valor à marca, aumentando seu valor de mercado pelos investidores”, definiu Pedro S. de Franco Carneiro, advogado e sócio do escritório SPLaw, um dos palestrantes do evento. Outra convidada foi a advogada Fernanda Martins de Azevedo Reis, também do SPLaw.

O presidente executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, destacou a necessidade da regulamentação para o setor da saúde. “Ela virá de algum jeito, seja pelo governo ou pelo mercado. Se nos adiantarmos e criarmos nossa própria cultura, poderemos evitar ações antiéticas e nos colocarmos como referência”.

Mais notícias e eventos