Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

Ultrassom Samsung ajuda a antecipar diagnóstico de endometriose

Publicado em 10/06/2016 • Notícias

Tratamento antecipado proporciona mais qualidade de vida para mulheres com o distúrbio e auxilia na indicação do tratamento adequado

No Brasil, seis milhões de mulheres tem o diagnóstico de endometriose e em 80% dos casos a doença causa infertilidade, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva. Trata-se de uma doença inflamatória, causada pelo crescimento do tecido endometrial que reveste o útero. Usualmente, o endométrio deveria ser expelido durante o período menstrual, mas quando há a patologia, a corrente sanguínea acaba levando esse tecido para outros órgãos e regiões do corpo, como ovários, intestino, reto, bexiga e vagina, causando dores intensas.

A Samsung, líder mundial em tecnologia, investe constantemente no desenvolvimento de soluções tecnológicas e equipamentos médicos que possam agilizar, de forma mais prática e precisa, diagnósticos de várias doenças. De acordo com Denílson Kuratomi, diretor da divisão de HME da Samsung Brasil, “a companhia sabe a importância de oferecer equipamentos e soluções que possam ajudar os profissionais da área da saúde a antecipar diagnósticos de doenças como a endometriose, que afeta o dia a dia de milhares de brasileiras”, reforça o executivo.

Atualmente também é possível diagnosticar a patologia por meio do ultrassom. Anteriormente a endometriose era detectada prioritariamente por meio de uma laparoscopia (procedimento cirúrgico minimamente invasivo na cavidade abdominal). O aparelho WS80A Elite da Samsung possui software com tecnologia multiplanar e por meio dele é possível visualizar imagens nítidas, desde o campo proximal até o mais profundo, possibilitando analisar as lesões e o endométrio em uma histerossonografia virtual em 4D. Para o médico, essas funcionalidades permitem melhor demonstração da área lesionada e, para o paciente, uma melhor visualização e entendimento da doença.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co. Ltd. inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, linha branca, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e soluções de semicondutores e LED. Para conhecer as últimas novidades, visite a Samsung Newsroom em news.samsung.com.

Fonte: Portal Segs

Mais notícias e eventos