Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED tem primeira mulher como presidente do Conselho de Administração

Publicado em 12/01/2024 • Notícias • Português

Pela primeira vez em seus 27 anos, a ABIMED terá uma mulher à frente do Conselho de Administração. A partir de janeiro, Patrícia Frossard, Country Manager da Philips do Brasil e Head de Legal & Compliance LATAM, assume a liderança do Conselho para o biênio 2024-2025. Além dela, outras quatro mulheres passam a compor o órgão, representando cerca de 40% de seus ocupantes. O fato histórico demonstra o perfil de uma entidade que valoriza a diversidade de gênero, etária e de experiências, o que enriquece sua atuação.

“É um desafio muito grande ser a primeira mulher no comando do Conselho da ABIMED, uma entidade com presença extraordinária em todos os fóruns em que precisamos nos posicionar. Sou grata pela oportunidade e por ter mulheres e homens valorosos ao meu lado para esta jornada”, definiu Patrícia, no Encontro Anual da associação, no início de dezembro. Ela já ocupava a posição de vice-presidente, liderada por Antônio Nasser.

Sobre a atuação da entidade para o próximo período, ela adiantou que continuará focada em temas relevantes como a Reforma Tributária e a desoneração da folha de pagamentos. Segundo Patrícia, “o país está em um cenário diferente e temos de aproveitar essa ‘onda’ para montar nosso business case, mostrando a grande atratividade do Brasil para o mercado externo”.

Atuando há 10 anos na saúde, ela tem uma visão muito clara sobre o papel abrangente do setor. “Nossas empresas precisam continuar ajudando a sociedade.  Quando se fala em tecnologia na saúde, temos a tendência de pensar em equipamentos de alta complexidade, que podem ser uma realidade no estado de São Paulo, mas não são em todo o Brasil”, diz a presidente. Para Patrícia, as iniciativas em inovação precisam contemplar os diferentes públicos e buscar soluções para equacionar o acesso de todos. “Assim vamos fazer a diferença como indústria no País”, definiu a executiva.

 

Mais notícias e eventos