Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED defende transparência na cadeia de fornecimento de produtos para saúde como caminho para evitar fraudes

Publicado em 09/02/2017 • Notícias • Português

Dar transparência aos serviços e preços incluídos na cadeia de fornecimento de produtos para saúde, entre eles órteses e próteses, é o caminho para combater fraudes, utilizar melhor os recursos da Saúde e proteger os pacientes. Esta é a proposta que aABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) apresentará no 11º Encontro Anual de OPME/DMI, que se realizará no próximo dia 13 de fevereiro (segunda-feira), no Maksoud Plaza, em São Paulo.

A entidade será uma das debatedoras do painel “Modelos de Remuneração”, ao lado de outras entidades. Segundo Carlos Goulart, presidente-executivo daABIMED, hoje o Brasil privilegia o modelo de pagamento conhecido como “fee for service”, no qual o reembolso é feito pelo número de exames e procedimentos realizados.

“A discussão sobre novas alternativas de reembolso é importante, sobretudo para reduzir desperdícios. No entanto, do ponto de vista ético, da prevenção e combate a fraudes, é necessário também dar transparência a toda a cadeia de fornecimento e saber o que ocorre em cada etapa do processo de comercialização”, explica.

De acordo com a proposta daABIMED, é preciso conhecer os serviços e preços praticados por todos os elos da cadeia da saúde – indústria, fornecedores, hospitais, profissionais de saúde, planos e de saúde e pacientes. “Só assim”, afirma Goulart, “será possível a todos saber pelo que estão pagando”.

Fonte: Portal Healthcare Management

Mais notícias e eventos