‘Fórum Estadão’ debate melhorias para saúde e educação
Publicado em 28/08/2018 • Notícias • Português
O Estado realiza sexta-feira, das 9h30 às 12h, em São Paulo, o sexto fórum para debater os caminhos possíveis para a reconstrução do Brasil à luz das eleições gerais de outubro.
Desta vez, serão abordadas as medidas necessárias para melhorar as condições de saúde e de educação no País. O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia pela internet, no endereço bit.ly/rebrasil.
O seminário será dividido em dois painéis. O primeiro, com início às 9h30, será formado pela coordenadora do programa GV Saúde da Fundação Getulio Vargas, Ana Maria Malik; pelo presidente do United Health Group Brasil, Claudio Lottenberg; e pelo professor da Faculdade de Saúde Pública da USP Gonzalo Vecina Neto.
Ao longo de uma hora, os três discutirão temas como caminhos para melhorias na saúde nacional, qual o futuro do SUS e o papel do setor privado no sistema.
No segundo painel, a partir das 11h, o foco será em educação, em um debate do qual participarão Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas; Priscila Cruz, presidente do Instituto Todos Pela Educação; e Ricardo Henriques, superintendente do Instituto Unibanco. Com transmissão em tempo real pelo portal estadao.
com.br, o seminário terá a apresentação e moderação das repórteres do Estado Renata Cafardo e Fabiana Cambricoli.
Realizados desde fevereiro, os eventos A Reconstrução do Brasil dão sequência à série de reportagens homônima publicada pelo Estado, em torno de uma agenda comum para o futuro do País. Nos eventos anteriores, gestores públicos, líderes políticos e representantes da sociedade civil debateram assuntos como reforma constitucional, medidas para o crescimento, diplomacia, segurança pública e combate à corrupção.
Este sexto evento encerra o ciclo.
Participaram dos debates nomes como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o juiz federal Sergio Moro, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.
O fórum acontece no teatro da Unibes Cultural, (Rua Oscar Freire, 2.500, Pinheiros), parceira do Estado na realização da série, e tem apoio do Centro de Liderança Pública (CLP), do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice) e da Tendências Consultoria Integrada.
Fonte: O Estado de S.Paulo