Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED elege nova diretoria

Publicado em 19/12/2012 • Notícias • Português

A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares, que congrega 128 empresas do setor, elegeu nova diretoria para o biênio 2012/2013. Abrão Melnik, da Promedon, continua na presidência da entidade e terá como vice Gilberto Aparecido Alfredo, da Edwards. A nova diretoria é composta ainda por Júlio Cezar Alvarez da Stryker, Pedro Stern da Phonak, Fabrício Campolina da Jonhson & Johnson, Daniel Mazon da Philips, e Francisco Garcia, do Boston. Christina Bezerra, da Edwards, Gabriela Roitburd da Auto Suture e Paulo Gropp da Siemens integrarão a Comissão de Ética.

 

 

Segundo Melnik, o aprofundamento das discussões éticas será um dos focos de atuação de entidade. Para isso, pretende envolver todos os atores da cadeia de saúde – empresas, associações médicas e hospitalares, conselhos de medicina, convênios e seguradoras médicas. O presidente aponta ainda duas outras prioridades de sua gestão: a criação de um Banco de Dados para dimensionar e obter informações mais detalhadas sobre o mercado; e o fortalecimento das “setoriais”, a reunião de grupos de empresas de mesma especialidade, como cardiologia, ortopedia, diagnóstico por imagem e audiologia, em torno de temas em comum.
 
 
“Continuaremos trabalhando também para ampliar o acesso da população a novas tecnologias e reduzir o tempo de aprovação de equipamentos e produtos para a saúde. Nos últimos anos, a ABIMED abriu um canal importante de comunicação e colaboração técnica com as autoridades de saúde e da área regulatória. Estamos otimistas de que conseguiremos avançar nessas questões”, afirma o presidente da entidade.
 
 
Sobre a ABIMED
A ABIMED, fundada em 1996, congrega 128 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares que respondem por 50% do faturamento do setor e 0,4% do PIB brasileiro. A entidade participa de Câmaras Setoriais da ANVISA e defende a cooperação com as autoridades de saúde e órgãos reguladores para implementação de políticas e regulamentações que proporcionem acesso a novas tecnologias, incluindo a redução de prazos para sua introdução. O combate à pirataria e fomento à conduta ética também estão entre os principais objetivos da associação.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 

Fonte: Site Sindhosp

Mais notícias e eventos