Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED se reúne com presidente da ANS para tratar da retenção de faturamento no setor de saúde.

Publicado em 05/03/2026 • Notícias • Português

Na segunda-feira (02), a ABIMED se reuniu com a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para tratar da retenção de faturamento no setor de saúde. O encontro foi conduzido pelo Diretor-Presidente da ANS, Wadih Nemer Damous Filho.

Também participaram pela ANS Carlos Gustavo Lopes da Silva, Diretor-Adjunto da Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIRAD/DIDES); Andrey Lucas Macedo Corrêa, Gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade dos Prestadores de Serviços (DIRAD/DIDES); e Mirella Jordão Amorim, Assessora da Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIRAD/DIDES).

A ABIMED foi representada pelo Presidente-Executivo, Fernando Silveira Filho, além de Silvio Garcia, Head de Relações Institucionais e Governamentais, e Felipe Carvalho, Diretor regional de Brasília.

Durante o encontro, ficou definida a criação de um grupo de trabalho (GT), composto pela ANS, por operadoras de saúde e pela ABIMED — única entidade representante da indústria de tecnologia para a saúde a integrar a iniciativa. O GT terá como foco debater os aspectos relacionados à retenção de faturamento, com o objetivo de definir procedimentos e buscar soluções que contribuam para maior previsibilidade e sustentabilidade no setor. Os debates terão a mediação da ANS.

A participação da ABIMED no grupo reforça o papel da Associação na defesa dos interesses da indústria de tecnologia para a saúde e no fortalecimento do diálogo institucional com os órgãos reguladores e demais stakeholders, em prol de um ambiente de negócios mais transparente, previsível e sustentável.

Mais notícias e eventos