Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anvisa lança projeto para serviços de hemoterapia

Publicado em 06/05/2014 • Notícias • Português

_x000D_

As ações de vigilância sanitária na área de sangue ganharão reforço. Nesta sexta-feira, 09, a Anvisa lança o projeto Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Hemoterapia. A iniciativa tem por objetivo fortalecer o monitoramento e gerenciamento do risco pelas diferentes esferas do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), além de apoiar os processos de capacitação e atualização de inspetores para atuação em serviços que realizem atividades do ciclo do sangue.

_x000D_

De acordo com o Gerente Geral de Sangue, Outros Tecidos, Células e Órgãos da Anvisa, João Paulo Baccara, o projeto prevê o desenvolvimento de um manual eletrônico de Boas Práticas em Inspeção de Serviços de Hemoterapia, além de um sistema que permitirá a informatização dos dados das inspeções realizadas. “Também está previsto o desenvolvimento de um ambiente de aprendizagem interativa relacionado ao manual e a emissão de relatórios diagnósticos a partir das inspeções”, resume.

_x000D_

O projeto, resultado de uma parceria entre a Anvisa e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contou com o financiamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com a colaboração de representantes do SNVS, do Ministério da Saúde e da Hemorrede nacional.

_x000D_

O evento será transmitido pela web em tempo real.

Lançamento do Projeto Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Hemoterapia
Quando
: sexta-feira, 9/5
Onde: Auditório da sede da Anvisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

Mais notícias e eventos