Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dia Mundial da Saúde 2024: “Minha saúde, meu direito”

Publicado em 07/04/2024 • Notícias • Português

Hoje, dia 07 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, a ABIMED traz o tema central abordado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) neste ano: “Minha Saúde, Meu Direito”, destacando a necessidade urgente de garantir acesso universal a serviços de saúde de qualidade e a um ambiente saudável.

O Conselho de Economia da Saúde para Todos da OMS constatou que, embora pelo menos 140 países reconheçam a saúde como um direito humano em suas constituições, apenas quatro mencionaram explicitamente como financiá-la.

A entidade internacional reforça que a saúde é um direito humano fundamental, abrangendo não apenas o acesso a cuidados médicos, mas também questões como: água potável, ar puro, alimentação saudável, moradia adequada e condições de trabalho decentes.

É por isso que a ABIMED, nesta data, reforça os seus fundamentos como associação:

Tecnologia
É uma grande aliada do setor de saúde. Ela possibilita que as pessoas tenham diagnósticos precoces e tratamentos mais eficazes. Para a sociedade, ela é fundamental na redução dos custos sistêmicos do setor.

Acesso à saúde
Defendemos que a população brasileira merece ter acesso ao que há de melhor em procedimentos de saúde. Nosso compromisso é trabalhar para a que o cidadão brasileiro possa ter um sistema de saúde que atenda suas necessidades e que seja sustentável.

Qualidade de vida
Queremos proporcionar qualidade de vida para as pessoas. Quanto mais efetivas as soluções voltadas para a saúde, maior será o impacto na vida da população.

Neste Dia Mundial da Saúde, ABIMED defende o direito à saúde de todos. Acreditamos que, juntos, podemos construir um futuro mais saudável e justo para todos os brasileiros.

#DiaMundialdaSaúde #ABIMED #Saúde #Tecnologia #Acesso #Qualidade #Direito

Mais notícias e eventos