Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

Diretora Maria Cecília Brito encerra seu mandato na Anvisa

Publicado em 20/03/2012 • Notícias

 

A diretora Maria Cecília Brito presidiu, nesta quinta-feira (22/3), a 10ª reunião de 2012 da diretoria colegiada da Anvisa. Esse foi o seu último ato como diretora da Agência, já que seu mandato termina na próxima terça-feira (27/3). Durante a reunião, Cecília apresentou um balanço dos seis anos de sua gestão.

Entre as iniciativas realizadas durante seu mandato, a diretora destacou o aumento dos repasses federais para as atividades de vigilância sanitária nos estados e municípios e a participação direta na criação do Piso Básico de financiamento da vigilância sanitária. Ela também lembrou a importância da instituição dos repasses anuais para os laboratórios de saúde pública, que realizam análises para a área da saúde.

 

Foi com a supervisão da diretora que a Anvisa lançou o primeiro Curso de Especialização em Gestão da Vigilância Sanitária, com o objetivo de formar profissionais de saúde para atuarem como gestores de vigilância sanitária. O curso, fruto de uma parceria com o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, é voltado para as três esferas da gestão. A primeira turma, iniciada em 2011, conta com 300 alunos.

 

Outra iniciativa da diretora Maria Cecília foi a publicação da 5ª edição da Farmacopeia Brasileira, um trabalho que contou com a participação de 430 profissionais de diversas universidades do país e da própria Anvisa.

 

A diretora cumpriu dois mandatos, de três anos cada um, na diretoria da Agência. Entre as áreas da Agência que permaneceram sob sua supervisão estão às gerências de Alimentos e de Tecnologia da Informação e os núcleos de Educação e Pesquisa e Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária.

 

Carlos Augusto Souza – Imprensa/Anvisa

Fonte: www.anvisa.gov.br

Mais notícias e eventos