Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESTÁ NO AR: Videocast FIA | Diálogos ABIMED debate acesso à saúde no Brasil

Publicado em 20/03/2026 • Notícias • Português

Está disponível mais um episódio da série FIA | Diálogos ABIMED, com o tema: Acesso à Saúde no Brasil: SUS, Saúde Suplementar e os Limites do Sistema

Gravado em Brasília durante o Welcome Saúde, o episódio contou com a participação de Hisham Mohamad Hamida, Presidente do Conasems, e Marcos Novais, Diretor-Executivo da Abramge. A moderação foi conduzida por Pedro Saad, CEO da Produtora Brasileira e da Editora Brasileira.

O debate abordou o subfinanciamento histórico do SUS, os desafios da judicialização da saúde, o papel da tecnologia na melhora da resolutividade do sistema e a necessidade de integração entre o sistema público e a saúde suplementar para ampliar o acesso da população.

O episódio integra uma série de diálogos pensado para promover conversas qualificadas sobre os grandes desafios e caminhos para a saúde no Brasil, sendo parte integrante do Observatório Permanente da Saúde 2050 (OPS 2050).

O OPS 2050, é uma iniciativa estratégica da ABIMED, em colaboração com a FIA, criada para contribuir de forma contínua e isenta de inclinação política com as discussões e proposições de políticas públicas e normas regulatórias que impulsionem uma evolução sustentável da saúde no país.

Assista ao novo episódio do Videocast FIA | Diálogos ABIMED e acompanhe essa construção coletiva em prol do futuro da saúde no Brasil.

Ouça o episódio completo https://www.youtube.com/watch?v=jI9NyJtr3c8&t=2372s
Para saber mais, acesse: abimed.org.br/ops2050

Mais notícias e eventos